A onda agora é surfar no "açude"

Fotos: Divulgação Instant e O'neill
PARAÍSO PARTICULAR Longboarder surfa esquerda no jardim, observado por dois surfistas
PERFEIÇÃO Por enquanto, o tamanho das ondas é pequeno. Mas deve chegar a 1 m
BRINCADEIRA Pela Oneill, Bobby Martinez aproveitou para fazer uma session
DIVERSÃO Jordy Smith rasga o sorriso surfando no Wave Garden
TESTES Máquina e onda. Muito dinheiro foi gasto para a formatação do projeto
As ondas artificiais são um sonho capitalista altamente rentável para uns, a saída para outros. Em alguns cantos do mundo, companhias milionárias apostam em grandes shoppings centers de surfwear, com o atrativo a mais de oferecer piscinas modernas, que produzem valinhas interessantes, perfeitas para o surfe. Algumas até com tubos. O próprio mestre Kelly Slater, com medo do crowd avassalador que se mede para os próximos anos e apaixonado por metas megalomaníacas que é, também apostou algumas fichas numa empresa que promete estudos profundos para transformar alguns lagos norte-americanos em "mares". A intenção não é fraca. Perto da perfeição é onde se quer chegar. Dentro desse movimento, uma empresa espanhola resolveu apostar no que chama de Wave Gardem. É como se você pudesse ter, logo ali, em seu jardim, ondas perfeitas e surfáveis, muito próximas do que se vê no oceano, mas bem menores - é bom frisar esse detalhe. Abre-se um pequeno "açude" na terra, a máquina é instalada no local e pimba! Está lá seu pico particular. Os estudos começaram em 2006 e a intenção é, com a tecnologia da própria Instant, chegar a ondinhas de 1 m. Um dos vídeos publicitários mostra um "jardim" tomados de feras do surfe mundial - como Jordy Smith, Bobby Martinez e Aritz Aranburu -, mais famílias inteiras curtindo o esporte de maneira tranquila, saudável e em paz com a natureza. Vale tudo mesmo para fugir do crowd.

Para acessar o site da Instant clique AQUI.


Wavegarden (Short) from wavegarden on Vimeo.

Comentários

  1. Uma opção a mais para os amantes deste esporte maravilhoso. Sensacional !!! Elielson Fonseca .

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, será que é caro? A Associação de Surf de Olinda podia montar um em frente ao antigo quartel da PE, ao lado de Zé Pequeno, pra fazer os campeonatos. hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Muito show Marcelinho sempre indo atras das perolas. Ouvi a chamada da matéria na CBN falando que estava no portal ne10, porem não deram seu credito, mas quem ta por dentro sabe que é o vc o grande mestre do jornalismo do surf no nosso estado, Obrigado por continuar levantando nossa modalidade e compartilhando grandes materias, pessoas como vc com certeza tem feito uma grande diferença, abração.
    Alexandre FErraz
    www.respiresurf.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber como esta a construção do açude de Santo Antonio da Patrulha ??? Já combinei um tour com a galera assim que for inaugurado, gostaria de saber noticias???

    ResponderExcluir

Postar um comentário