Um assombro chamado Gabriel Medina

Foto: Cestari/ASP
THE PHENON Medina causa espanto até nos mais experientes no surfe
Foto: Grupo Sal
COMPROVAÇÃO Rafael Mellin ficou impressionado com o potencial de Medina
O Grupo Sal é uma empresa de vídeo e como tal faz o que o cliente encomenda. Mas os caras têm água salgada na veia, não tenha dúvida. Um dos componentes do trio de "Empresas Boladonas", como eles mesmo se autodescrevem, é o cineasta Rafael Mellin, ícone dos filmes de surfe do Brasil. Dia desses, Mellin aproveitou um trabalho para entender os motivos que levam o paulista Gabriel Medina ser tão badalado no mundo do surfe. O resultado foram dois: uma ótima impressão deixada pelo moleque no diretor da empresa de mídia e um short film com as proezas do garoto no auge pleno inverno havaiano, no fim de 2011.

No seu blog, Rafael Mellin revelou que, além de algumas performances em baterias, "três ou quatro ondas", ainda não havia analisado a fundo o surfe de Gabriel. E tomou um susto quando caiu em campo, filmando-o em ação em várias locações havaianas.

 "Assistir ao moleque, ao vivo e a cores, me deixou assombrado. Velocidade, colocação, categoria, tudo vem de forma tão natural, que parece fácil demais. E fora d’água, o cara é sempre boa companhia, sempre bem-humorado. Mesmo depois de ser amolado por 200 pessoas em busca de autógrafos e entrevistas", afirmou Mellin, imaginando um assombro maior no caso de os registros em relação a ele serem intensificados

"Aliás, não entendo porque não tem uma câmera colada no cara durante o ano inteiro. Tenho certeza que se ele tivesse um blog de vídeo, não deixaria nada a dever pro do Dane (Reynolds). Alguém duvida?", indagou.

Na realidade, o vídeo abaixo foi um presente para Gabriel Medina. Entrevistado para uma matéria do Canal Off, de esportes radicais, os diretores do Grupo Sal prometeram o short film para presenteá-lo, tamanha a paciência do garoto em três horas de perguntas e respostas. O presente foi para Medina, mas na realidade, como o próprio Mellin reconheceu, quem mais está se divertindo é o pessoal de sua empresa.

"A turma daqui não se cansa de ver o moleque surfando". Normal. Medina tem o poder de causar esse espanto até em que não entende nada de surfe.


Gabriel Medina // Hawaiian Short Film from Grupo SAL on Vimeo.

Comentários