3D5 para convidados

É na sexta-feira que os cinco maiores talentos do surfe pernambucano dos últimos anos vão apresentar um filme que marca a trajetória deles em mares do Brasil e do mundo. O nome do vídeo é para lá de sugestivo: 3D5. Foi por meio da lente do cinegrafista e produtor sergipano Leonardo Menezes, que os ipojucanos Halley Batista, Luel Felipe, César Aguiar, o Molusco, Júnior Lagosta e Alan Donato mostraram que o Estado começa a sobressair no cenário nacional, depois de anos de entressafra, motivada pela proibição do surfe na maioria das praias metropolitanas do Recife, em virtude dos ataques de tubarão.

O vídeo também mostra outros surfistas - do Nordeste e do Brasil. Entre eles, o tube e big rider pernambucano, Alexandre Ferraz, Xandinho, vencedor do Prêmio Greenish, em 2009, por ter surfado a maior onda do ano no Brasil em 2008, uma "bomba" na Cacimba do Padre.

A festa de lançamento de 3D5 será no The Pub, em Boa Viagem. Sobre o curioso nome do filme, quem explica é Alan Donato: "Estávamos eu, Halley e Molusco no pódio do Nordestino, em Maracaípe, ano passado, quando Molusco, ao fazer os agradecimentos, disse que a prefeitura de Ipojuca estava de parabéns por patrocinar um 'trio de cinco surfistas'. O nome pegou", brincou Alan.

Comentários