Curiosidades do Sino




Enquanto as ondas não chegam, e tudo indica que o mar só começa a subir em Bell's Beach, na Austrália, onde está sendo realizado o Rip Curl Pro, a partir da quinta-feira, algumas curiosidades daquelas para conversar em mesa de bar.

- A etapa do mundial em Bell's Beach, hoje chamada de WCT, é considerada a mais tradicional do Tour. As primeiras ondas em busca do famoso sino, troféu personalizado do evento, foram surfadas em 1961.

- A região de Bell's Beach, localizada a 100 km a sudoeste de Melbourne, no Estado de Vitória, é rica na produção de vinhos. Foram as vinícolas do lugar que colocaram a Austrália num patamar de destaque na produção da bebida, primando sempre pela qualidade e excelência dos vinhos.

- E o nome da praia? Bell, que em inglês quer dizer "sino", nada tem qualquer associação com o objeto que dá o nome ao local. É pura coincidência. Na realidade, "Bell" é o sobrenome da família que durante muito tempo foi dona das terras onde ficam as principais ondas da região.

- As ondas de Bell's Beach se formam numa longa bancada de pedra, misturada à areia. São chamadas de point breaks e quebram para a direita, perfeitas. Nas devidas proporções, se parece muito com a vala de Paracuru, no Ceará, onde foi realizada a primeira etapa do WQS no Brasil, este ano. Terra de Silvana Lima. Quem sabe por isso ela sente-se tão familiarizada com a onda? Este ano, Silvana defende o título conquistado no ano passado.

Comentários