Pig na contagem regressiva


Ainda se recuperando de uma contusão numa das mãos, Bernardo Miranda, o Pigmeu (Hang Loose) diz que vai voltar a competir. E já tem data e competição certas para cair no mar: dia 10 de abril, quando começa a campeonato escocês O'Neill Coldwater Highlander, evento WQS seis estrelas.

"Essa contusão na mão me deixou fora dos campeonatos na Austrália", lamentou o surfista pernambucano, com ótima reputação internacional e ex-integrante do WCT.

Como ficou de fora de eventos importantes do WQS, Pig vai ter um trabalho ainda maior para conseguir uma vaga no ASP World Tour, a partir do ASP World Ranking, no segundo semestre. Sobre a unificação das tabelas, ele mudou sua opinião.

"No inicio achava uma boa essa unificação dos rankings, só que agora estou achando não tão legal. Acho que vai dificultar um pouco mais com a redução das vagas para se classificar para o WCT. Antes tínhamos 15 vagas, agora só serão 12", comenta.

E prosseguiu: "com esta unificação grande parte dos competidores do WCT vão participar dos WQS. Isso vai elevar o nível dos campeonatos e também dificultar um pouco para quem esta chegando agora."

Ano passado, Pigmeu encerrou a temporada na 16ª posição do WQS, portanto, a apenas uma casa da zona de classificação. Como tem surfe no pé, não vai demorar muito para vermos o atleta na elite mundial novamente.

Para quem não conhece a qualidade de Pig como surfista, aqui vai um pouco de sua história na paradisíaca Praia do Francês, onde mora. O fragmento abaixo é do filme "Quintal de Casa", produzido pela Hang Loose.

Comentários