Três seguem na Tasmânia




Três brasileiros estão na quarta fase do O'Neill Coldwater Classic, realizado na Tasmânia, Austrália, desde a última terça-feira. Agora, na quarta fase (round dos 24), cabe ao cearense Messias Félix (Foto: Divulgação) e aos paulistas Gabriel Medina (Foto: Divulgação) e Wiggolly Dantas (Foto: O'Neil/Divulgação) defenderem a bandeira verde e amarela.

Com cronograma adiantado, o dia de ontem foi reservado para finalizar só a terceira fase (round dos 48), etapa na qual caíram o paulista Júnior Faria e o cearense
Heitor Alves.

Com atuações seguras, no entanto, Medina e Guigui passaram de fase para se encontrar com Messias, classificado desde quarta-feira. O cearense descansou na rodada e entra hoje, na água, a partir das 19h, bem mais descansado.

Os confrontos estão definidos:

Bateria 4
Messias Félix (BRA)
Joel Centeio (HAW)
Heath Joske (AUS)

Bateria 5
Chris Davidson (AUS)
Gabriel Medina (BRA)
Granger Larsen (HAW)

Bateria 7
Shaun Gossmann (AUS)
Davey Cathels (AUS)
Wigolly Dantas (BRA)

O surfe, pode ter certeza, e uma caixinha com até mais surpresas do que o futebol. Mas, se tivesse de apostar, colocaria as fichas que os três brazucas - e sem patriotada. Todos têm condições de passar para as oitavas de final. Afora a qualidade técnica, nos três grupos há sempre um atleta, digamos, mais fraco.

O uruguaio Marco Giorgi, que mora no Brasil, em Santa Catarina, para ser mais preciso, também está na quarta fase e pega o sul-africano Royden Bryson e o havaiano black trunck Sunny Garcia.

O link para assistir ao evento ao vivo é o http://www.oneill.com/cwc/tasmania/live/

Comentários