Billabong Pro na espera



Expectativa era de iniciar a competição nesta sexta-feira, mas aí entrou o forte, conhecido e temido o vento Sul e lá se vão as chances de o Billabong Pro Santa Catarina começar na praia da Vila, em Imbituba.

De qualquer forma, a frente fria tão citada pelos orgãos catarinenses de monitoramento já deu uma balançada no mar. Hoje, embora as condições climáticas estejam péssimas, prejudicando a formação, as ondas já chegaram a 1,5 metro.

A próxima chamada para o terceiro evento do ano do World Title 2010 - como agora é chamado o circuito composto pela elite mundial do surfe, dirigido pela ASP - passa para o sábado, às 8h.

Se houver condições de colocar as baterias na água, a primeira disputa será para se conhecer o terceiro e último wild card. Os dois primeiros, tradicionalmente, são os campeões brasileiro e de Santa Catarina, do ano anterior. No caso, Messias Félix e Tânio Barreto, respectivamente.

Na triagem da qual sairá o último representante brasuca, que se junta aos que já estão na elite - Marco Polo, Jadson André, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Neco Padaratz -, vão lutar pela vaga Peterson Crisanto-PR, Ricardo dos Santos-SC, Ian Daberkow-SC, Caio Vaz-RJ (Foto acima: ZDL/Divulgação) e Felipe Toledo-SP (Foto no topo: Munir El Hage/Hang Loose), todos patrocinados pela Billabong, representantes da nova geração do surfe nacional.

O link ao vivo para assistir à competição no sábado é o http://www.aspworldtour.com/santacatarina/

Comentários