Brazucas espantam o frio em Thurso



Finalizadas as baterias do round dos 128, dois brasileiros passaram à próxima fase do O'Neill Coldwater Classic, evento do WQS disputado em Thurso (Fotos: Al Macknnon/O'Neill), na Escócia. Dos três que caíram no gelado mar do Reino Unido, passaram Jerônimo Vargas (13,76), com a terceira maior pontuação do dia, e Ricardo dos Santos (8,34).

A única baixa foi a de Júnior Faria, numa dessas peças pregadas pelo destino. Ele não continuou no campeonato por ter disputado a bateria mais forte da quarta-feira. Marcou 12,33 e teria passado em qualquer outra das 15 disputas. Ficou de fora, perdendo para o norte-americano Killian Garland (13,50) e para o espanhol Pablo Gutierrez (12,94).

Na etapa da Tasmânia da série "O'Neill Águas Geladas", o paulista foi muito bem em todo o evento, mesmo se dedicando ao freesurf há dois anos. Este início de ano, Faria está focado nas competições e não tem decepcionado.

A segunda fase está marcada para acontecer na madrugada de quinta-feira, a partir das 4h30 (horário de Brasília). Agora no round dos 98 o time brasuca cresceu sensivelmente, com oito postulantes ao título. O link ao vivo é o http://www.oneill.com/cwc/scotland/live/

Veja as chaves:

Bateria 6
Brian Toth (PRI)
Diego Rosa (BRA)
Kevin Sullivan (HAW)
Beyrick de Vries (ZAF)

Bateria 13
Yadin Nicol (AUS)
Jarrad Howse (AUS)
Marc Lacomare (FRA)
Jerônimo Vargas (BRA)

Bateria 19
Lincoln Taylor (AUS)
Yuri Sodré (BRA)
Ricardo dos Santos (BRA)
Gabriel Villaran (PER)

Bateria 21
Michael Picon (FRA)
Bernardo Pigmeu (BRA)
Justin Mujica (POR)
Damien Chaudoy (REU)

Bateria 24
Raoni Monteiro (BRA)
Bruno Rodrigues (BRA)
Tim Boal (FRA)
Pablo Gutierrez (ESP)

Comentários