
Poucas coisas na vida são melhores que aquela caída com os amigos. Mesmo se o mar estiver ruim, todo mundo vai sair amarradão da água. Amizade no surfe é um ingrediente indispensável. Um exemplo vem de Bruno Rodrigues (Foto acima: Arquivo Pessoal) e Bernardo Pigmeu. Ambos estão em Thurso, na Escócia, para correr mais uma etapa gelada do O'Neill Coldwater Clássic. Mais velho e experiente, Pig está dando todo o suporte para que o conterrâneo pernambucano se dê bem no evento.
A água, segundo Bruninho, é das mais gelada que surfou. A roupa de borracha, então, tem de ser mais espessa, dificultando a performance.
"Cheguei aqui e peguei um frio pesado. Isso aqui era para ser um campeonato de pinguim", brincou o local de Maracaípe.
Aos poucos, com a ajuda de Pigmeu, que já levou um vice-campeonato em Thurso, as coisas estão fluindo.
"Cheguei aqui ontem (segunda-feira) com Pig. Aqui é muito diferente, a onda é muito difícil, bem rápida e buraco. A roupa de borracha atrapalha um pouco, mas como Pig já veio aqui algumas vezes, me ajudou bastante no posicionamento no pico e como fazer o drop", afirmou.
As complicações para quem está nos confins da Europa não terminam. "Como é muito gelado e em outro oceano (Atlântico Norte e Mar do Norte), fica um pouco diferente o jeito de surfar. Mas estou me sentindo muito confortável, a prancha está boa e a saúde também. Agora, é só mandar brasa", disse Bruninho.
Bruninho e Pigmeu estão no segundo round do evento, que começou hoje com a realização de sete baterias. Até o momento, nenhum brasileiro caiu na água. A competição recomeça amanhã, por volta das 4h (horário de Brasília).
O link para assistir ao vivo é o http://www.oneill.com/cwc/scotland/live/
Comentários
Postar um comentário