"Hobada" de Júnior Faria

Tasmania 2010 from hangloose on Vimeo.


Da galera do surfe, Júnior Faria, da Hang Loose, é um dos mais compromissados com o seu blog. Além de não espaçar tanto entre um post e outro, procura trazer assuntos curiosos do seu cotidiano.

No dia 22 de março, ele escreveu um texto intitulado "Hobada" - trocadilho com o nome da cidade de onde parte na Tasmânia (Hobart) para o lugar desejado, Smithton. Para quem gosta de uma boa história e de ler os perrengues que a surfistada passa pelo mundo, vez por outra, é um prato cheio.

Ele e Jerônimo Vargas encararam cerca de 36 horas de viagem para, enfim, poder chegar ao lugar onde foi realizado o O'Neill Coldwater Classic.

Mas toda epopeia só tem graça contada pelo próprio autor - o blog de Júnior Faria se encontra hospedado no site da Hang Loose (www.hangloose.com.br). Acima, também tem um vídeo creditado também à empresa de surfe da viagem de carro até Smithton.

Abaixo, o texto. Dá uma sacada:

"HOBADA"

Roubada na Tasmânia, trecho de 400 Km de carro de Hobart até Smithton. Júnior Faria e Jerônimo Vargas. 36 horas de voo e, depois, mais 5 de estrada, no meio da noite, pra chegar ao hotel e dormir dentro do carro porque não havia ninguém na recepção pra nos receber de madrugada.

Bem-vindo ao circuito mundial.

São Paulo/Johannesburgo: Oito horas e meia de voo, mais doze horas de espera para o próximo trecho.

Johannesburgo/Sydney: Onze horas de vôo, mais um ônibus com toda bagagem nas costas para trocar de terminal e fazer um novo check-in.

Sydney/Hobart: Uma hora e meia de vôo.

Hobart - Smithton: Quatrocentos quilômetros de estrada madrugada adentro, dura da polícia, diabo da Tasmânia na pista e muito energético.

Smithton: Hotel fechado as duas da manhã e descanso dentro do carro esperando hotel abrir às nove, chuva, frio e goteira da fita de prancha.

Quer correr o circuito? Quer ser surfista?

E aí? Muito boa essa história. Eu gostei.

Comentários