Jadson é o Brasil na Vila


Entre os brasileiros, só Jadson André (Foto: Kirstin Scholtz/ASP) conseguiu passar para as quartas de final do Billabong Pro Santa Catarina, etapa do WT, realizada na praia da Vila, em Imbituba. Num dia só, o potiguar fez a mala de Damien Hobgood e Luke Munro. Agora, pega o taitiano Michel Bourez.

O potiguar tem amplas condições de fazer sua primeira semifinal na elite. Michel é um bom surfista, mas como alguns do WT, vai cair no esquecimento com a entrada dessa garotada moderna que vem por aí. Além disso, o brazuca está em estado de graça, encaixado nas ondas da Vila.

Tem mais, Jadson poderia pegar Joel Parkinson. E o caldo poderia ser mais grosso. Tem de aproveitar o fato de estar frente a frente com um surfista mediano da elite. Concentração é a palavra-chave. Como sempre, é apostar nas esquerdinhas e soltar o pé. Se der para voar com segurança, tem de mandar ver.

Adriano de Souza também caiu numa bateria, para mim, controversa. Precisava de um 8 e alguma coisa, pegou uma boa onda, mandou dois aéreos e os juízes deram um "6 baixo" para ele, como falamos na natação. Todos esperavam uma nota maior. Mas arbitragem vocês sabem como é. Paciência.

A próxima chamada para a prova será nesta quinta-feira, às 7h. Tudo indica que o campeonato seguirá seu curso, podendo acabar hoje mesmo. Isso se as condições estiverem boas, claro.

Comentários