Lista nos trinks


Votação popular na escolha dos melhores da temporada é um perigo. O pleito tende a ser passional e, raramente, o que está ali no final corresponde à realidade. Sou pragmático quanto ao assunto. Acho que lista tem de ser elaborada por especialistas. O Prêmio Fluir dos melhores do ano mostrou, no entanto, que os internautas brasileiros entendem mesmo do assunto. No final, o resultado foi justo.

No último domingo, aconteceu a festa de divulgação dos melhores do Prêmio Fluir, em Imbituba, Santa Catarina. E o surfista Adriano de Souza (Foto: Daniel Smorigo/Billabong Pro SC), o Mineirinho, levou o título de melhor do ano, de acordo com as votações. Ele encerrou a temporada em quinto do mundo. Dizer o quê? O paulista ganhou um carro EcoSport, da Ford, como prêmio.

Em outras categorias, os destaques foram apontados de maneira correta. Picuruta Salazar foi o melhor no Longboard; Carlos Burle, apontado como o big rider destaque e Nalu (dirigido por Rafael Mellin), o filme do ano.

O carioca Felipe Cesarano também deu o que falar. Em quase tudo que disputou chegou na frente, sendo inclusive o vice na disputa com Mineirinho pelo cetro de melhor do ano.

Cesarano, que tem muita atitude dentro da água, teve ao seu lado uma performance na última temporada havaiana, que o fez sobressair. Ganhou melhor capa, melhor tubo e até na "vaca" ele foi o melhor, passando pelo momento mais cabuloso da temporada.

Ressalva para o mestre Fábio Gouveia, que recebeu o Prêmio Pepê Lopes, emocionando quem apareceu na festa de premiação. O paraibano foi aplaudido de pé, pela sua história de determinação e por tudo o que fez pelo surfe nacional.

A matéria na Waves tem as fotos da festa e entrevistas com os ganhadores da noite. Vale a pena dar uma navegada (link: http://waves.terra.com.br/surf/fotos/premio-fluir/2010/mineiro-comanda-festa/41187).

A LISTA COMPLETA LOGO ABAIXO:

Melhor Surfista - Masculino

1º) Adriano de Souza
2º) Felipe Cesarano
3º) Heitor Alves

Melhor Surfista - Feminino

1º) Silvana Lima
2º) Maya Gabeira

Melhor Big Rider: Carlos Burle
Atleta Revelação: Gabriel Medina
Melhor Longboarder: Picuruta Salazar
Melhor Foto: Aleko Stergiou
Melhor Campeonato: Hang Loose Pro Contest - Fernando de Noronha (PE)
Melhor Capa: Felipe Cesarano - foto: Pedro Tojal
Melhor Anúncio: Rip Curl

Melhores vídeos

Filme Nalu - direção: Rafael Mellin
Pior vaca: Felipe Cesarano
Melhor tubo: Felipe Cesarano
Mehor manobra: Guilherme Tripa
Prêmio Pepê Lopes: Fabio Gouveia

Comentários

  1. Essa coisa de Felipe Cesarano em segundo é que eu discordo e acho que cheira a campanha na net. Tivemos Jadson André detonando no WQS, Gabriel Medina ganhando o suficiente para ser mais do que somente Revelação do Ano, Alejo Muniz como destaque da Triplice Coroa... Por isso eu acho que a votação popular deveria ser uma coisa a parte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário