Maio esquenta o outono


O Brasil se transforma na grande capital mundial do surfe por 30 dias a partir desta semana. Na sexta-feira, começa o prazo do Billabong Pro Santa Catarina, a etapa nacional do ASP World Tour, que vai até o dia 2 de maio, na Praia da Vila, em Imbituba. Depois, a ASP South America promove mais três provas seguidas do ASP Men's Star 2010, passando por Ubatuba-SP, Saquarema-RJ e Florianópolis-SC, até o dia 23 de maio.

A primeira marca a estreia do SuperSurf Internacional na Praia de Itamambuca, de 4 a 9 de maio, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Serão quatro etapas do SuperSurf este ano e o melhor surfista nelas levará um Peugeot zerinho de prêmio extra.

Será criado um ranking especial para isso e todas as etapas valerão mil pontos, independente da premiação oferecida. Esta, em Ubatuba, tem nível 5 estrelas e o campeão marca 2.000 pontos na ASP, mas para o ranking do SuperSurf valerá mil.

Depois de Ubatuba, o ASP South America Surf Series 2010 parte para o outro grande palco dos Festivais de Surfe da década de 70, que deram início às competições do esporte das ondas no Brasil. A segunda edição do Coca-Cola Saquarema Pro, na Praia de Itaúna, o "Maracanã do Surfe", está marcada para acontecer entre os dias 11 e 16 de maio, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O Maresia Surf International fecha essa "perna brasileira de meio-de-ano" da ASP South America, entre os dias 18 e 23, na Praia Mole, em Florianópolis, novamente em Santa Catarina. Essas duas são de nível 6 estrelas, oferecem a premiação máxima do WQS - 145.000 dólares - e valem 3.000 pontos.

Por João Carvalho, assessor de imprensa da ASP South America

Comentários