Onda do Sul ao Nordeste


Do Rio Grande do Sul a Pernambuco, sexta-feira, sábado e domingo vão receber boas ondas. Em alguns lugares, as condições vão ganhar em dramaticidade - para delírio dos surfistas. Depois de tanta reclamação por causa do verão, aos poucos, mares do litoral brasileiro começam a reagir.

As maiores ondas vão encostar no Rio de Janeiro, na sua região central e em Cabo Frio. São esperadas morras de mais de 6 metros. Os big riders do setor agradecem. São Paulo, Santa Catarina, Paraná e o litoral gaúcho também vão receber boas condições. Em alguns lugares, o tamanho chega a três metros.

No sábado o swell de sul/sudeste ganha força na Bahia, que pode receber o segundo Abukakir de Ondas Grandes, no Farol da Barra. Esse é outro local que pode receber ondas de mais de 3 metros.

A força das ondas perde um pouco a intensidade. Elas, no entanto, chegam com alguma força do litoral Norte ao Central do Nordeste, sendo beneficiados ainda Pernambuco, Maceió e Sergipe, com condições de pouco mais de um metro nos picos que recebam ondulação Sul/Sudeste.

Alguns sites de previsão como Surfguru (www.surfguru.com.br), dono da ilustração acima, e Câmera Surf (www.camerasurf.com.br) estão monitorando tudo de pertinho e até já disponibilizaram textos bastante explicativos onde as ondas vão rolar. É se ligar e não deixar o swell passar. Até para não ficar reclamando depois.

Comentários