Os bons também caem



No surfe, os dias de glória estão sempre por um fio. Que o diga a então bicho-papão do circuito mundial feminino, a australiana Stephanie Gilmore (Foto acima: ASP/Divulgação). Vinda de duas vitórias nas primeiras etapas do circuito, quem diria, sucumbiu diante neozelandesa Sarah Mason, convidada para participar do TSB Bank Womens Surf Festival, realizado em Taranaki, na praia de Fitzroy Beach, na Nova Zelândia.

A disputa foi bem apertada (14,03 x 13,66), mas valeu o conhecimento de Sarah, que compete em casa. E Gilmore vai ter de se contentar com um "mero" nono lugar.

Silvana Lima (Foto no topo: Divulgação)segue meio que uma sina. Passa pela terceira fase com tranquilidade e, desde o evento de abertura da temporada, pega, nas quartas de final, ninguém menos que a australiana Chelsea Hedges. Se a adversária da cearense não é das mais conhecidas do Tour, basta saber que nos dois confrontos anteriores, deu a aussie.

Este é o terceiro encontro entre as duas. Conhecimento tem de sobra, de ambos os lados. Como Silvana tem surfe de gente grande, não será novidade se passar pelo seu "calo". Acho que no seu caso está pesando mesmo é o tabu. É como se, por causa das duas derrotas, ela entrasse na bateria com uma pontuação a menos. Na sua cabeça, claro.

Bruninha Schmitz caiu ontem, diante da havaiana Melanie Bartels, somando a sua segunda nona posição do ano. A paranaense também precisa quebrar a barreira da terceira fase. Tentar se impor na bateria, manobrar com mais pressão. Desde que entrou no Tour, tem evoluído bastante. Agora, tem de transformar essa experiência em ação.

Quem se deu muito bem com a saída de Stephanie foi a peruana Sophia Mulanovich, ex-campeã mundial, que também está nas quartas. Se vencer o evento, vai chegar muito junto da adversária. Sofia pega a australiana Sally Fitzbbons.

As baterias começam a ser transmitidas a partir das 17h30. É só acessar o site por meio do link http://www.nzsurffestival.co.nz/

Comentários