Praia da Vila aquece as turbinas


Depois de três dias de chuvas intensas, o sol volta a brilhar em Imbituba, mais precisamente na praia da Vila, onde está rolando o Billabong Pro Santa Catarina, etapa brasileira do World Title. Será um aviso de boas condições, logo mais? Os organizadores vão realizar uma nova chamada às 11h desta terça-feira (link ao vivo: http://www.aspworldtour.com/brazil/).

Como o vento Sul sopra fraco, existe uma perspectiva de que o mar comece a reagir. Por enquanto, as ondas não passam de um metro e estão bastante gordas.

O Brasil tem três representantes na terceira fase da competição. O primeiro a cair na água é Jadson André, em mais um confronto de gerações, diante do norte-americano Damien Hobgood, na segunda bateria.

Melhor "rookie" até o momento e com o mar pequeno, a disputa pende para brasileiro, que poderá mandar ver com seu forte backside. Damien sobressai, geralmente, em condições tubulares. Mesmo assim, frente à experiência do norte-americano, Jadson não pode vacilar. Concentração é a alma do negócio.

Na bateria cinco, é a vez de Adriano de Souza, o Mineirinho, seguir adiante em busca de um resultado expressivo no Brasil. Tem pela frente o norte-americano Patrick, o mais talentosos dos irmãos Gudauskas, estreante no WT. Mineirinho, indo para a sua quarta temporada elite, tem as manhas da competição. E dificilmente se engasgará com o talentoso adversário, que ressente de maior cancha na elite.

A seu favor, também tem a torcida que certamente vai vibrar por ele como se estivesse num campo de futebol, dando um gás extra ao paulista.

Por último, na chave de número 9, Neco Padaratz (Foto: Daniel Smorigo/Billabong Pro SC) pega, novamente em Imbituba, o australiano Mick Fanning. Em 2007, eles protagonizaram esse pega, com sobras para o aussie, que se sagrou campeão mundial pela primeira vez, justamente em Santa Catarina. À época, Mick seguiu até a final e venceu Kai Otton.

Ao contrário do último encontro, Neco tem de usar todo o seu conhecimento do pico se quiser dobrar o atual campeão mundial. A leitura correta das ondas será essencial. Tem de colocar pressão logo no início. Se deixar o aussie à vontade, vai só ver ele pegar as ondas e fazer as notas. Os juízes adoram as performances de Mick. É só um toque.

TERCEIRA FASE DO BILLABONG PRO SANTA CATARINA

1ª Bateria: Bobby Martinez (EUA) x Luke Munro (AUS)
2ª) Damien Hobgood (EUA) x Jadson André (BRA)
3ª) Kieren Perrow (AUS) x Michel Bourez (TAH)
4ª) Joel Parkinson (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)
5ª) Adriano de Souza (BRA) x Patrick Gudauskas (EUA)
6ª) Dane Reynolds (EUA) x Kekoa Bacalso (HAV)
7ª) C. J. Hobgood (EUA) x Tom Whitaker (AUS)
8ª) Taj Burrow (AUS) x Travis Logie (AFR)
9ª) Mick Fanning (AUS) x Neco Padaratz (BRA)
10ª) Taylor Knox (EUA) x Tiago Pires (PRT)
11ª) Bede Durbidge (AUS) x Owen Wright (AUS)
12ª) Fredrick Patacchia (HAV) x Jeremy Flores (FRA)
13ª) Kelly Slater (EUA) x Tanner Gudauskas (EUA)
14ª) Chris Davidson (AUS) x Daniel Ross (AUS)
15ª) Jordy Smith (AFR) x Ben Dunn (AUS)
16ª) Adrian Buchan (AUS) x Roy Powers (HAV)

Comentários