Próxima parada: Porto Rico


O anúncio mundial do país que receberá o Rip Curl Pro Search colocou nos eixos a ideia (ideal?) da eterna busca pelas ondas perfeitas - onde quer que elas estejam -, ótima campanha de marketing desenvolvida pela marca australiana. Entre os dias 30 de outubro e 10 de novembro, algum lugar de Porto Rico receberá a etapa do ASP World Tour, com as maiores estrelas do esporte.

Nas três últimas edições, a Rip Curl fez campeonatos emocionantes, com boas ondas, mas o "desconhecido" não foi levado em consideração como devia. Pode ser que, agora, em Porto Rico, este espírito seja retomado.

Os três últimos eventos foram realizados no Chile (2007), Indonésia (2008) e Portugal (2009). Um exemplo é o campeonato chileno, em Arica. Rolaram altas ondas, mas a praia sul-americana está longe de ser um paraíso pouco frequentado.

Em 2006, no México, a Rip Curl acertou em cheio no local. La Jola (A Jóia), como foi batizada a onda, assumia a característica de perfeição, associada ao fato de ser quase intocada, pouco conhecida daqueles homens e suas pranchas.

Porto Rico e outros países da América Central têm sido destino frequente dos surfistas do mundo inteiro. Altas bancadas, altas ondas, preços acessíveis e águas quentes e cristalinas.

A praia ainda não foi definida, mas tudo indica que a organização da Rip Curl quer botar para quebrar na escolha. O destino foi correto, diferente, criativo. Agora é com Netuno e com os surfistas.

Comentários