Rico é a cultura surfe




Gosta de ler? Gosta de surfe? O blog de Rico de Souza dá um show quando o assunto é histórico, trazendo todos os seus personagens.

Com seu jeito simples, o legendário brazuca traz informações interessantes, seja daqueles que conheceu quando a modalidade engatinhava, no Rio de Janeiro e São Paulo, seja das figurinhas internacionais, que teve oportunidade de conhecer nas suas andanças pelo mundo.

E as fotos? Rico tem verdadeiras relíquias na sua página, hospedada no portal Globo.com. E o melhor. Sempre está atualizando o blog. Não deixa o seu fã só na vontade.

No atual post, no qual exalta a participação brasileira no ASP de Santa Catarina, de cara, colocou uma foto sua, com seu filho Eric e Mineirinho, os dois ainda no início da adolescência.

A base é bem essa. História, história e história. Tudo com riqueza de detalhes. Aquilo que ficou na sua mente, num verão havaiano de 1978, vai estar lá. Ele vai contar. O leitor vai gostar e todo mundo vai ficar feliz.

Além disso, é um desses caras que não se cansam. Tem escolinha de surfe, uma marca com seu nome, um portal, um museu, viaja o mundo e encontra os amigos, como na foto acima, ao lado do companheiro de longa data Picuruta Salazar. O melhor. Sempre está para cima. Com um sorriso bacana no rosto.

Como um dos precursores do surfe nacional, foi capa de revista de O Cruzeiro, no início da década de 1970 (Foto no topo: Arquivo Pessoal). Um assombro para um esporte marginalizado na sociedade. Ele ultrapassou barreiras e é um dos baluartes - o maior? - do Brasil na modalidade.

Esse é um dos meus posts favoritos e tem as páginas de o Cruzeiro escaneadas (http://colunas.globoesporte.com/ricodesouza/page/10/), com fotos, textos e tudo mais que se tem direito.

O link para quem quer viajar comigo, com Rico e com seus fãs é o http://colunas.globoesporte.com/ricodesouza.

Comentários