Time dos Sonhos



* Por Márcio Markman

Muita água ainda vai rolar no Circuito Mundial deste ano. Mas, cultivando o vício de estar sempre de olho nos rankings, não tive como não me deliciar com uma informação.

A nova regra imposta pela ASP diz que o WT do ano que vem será formado pelos 22 melhores do WT atual e outros dez surfistas saídos do World Ranking, o ranking unificado em que contam os resultados das etapas do WT e das etapas do antigo WQS.

Pois bem, se pegarmos o ranking atual, atualizado após a etapa da Escócia, o Brasil seria representado, em 2011, por Adriano de Souza, Jadson André (mantidos pelo WT), Raoni Monteiro(Foto acima: Divulgação), Wiggolly Dantas, Heitor Alves (Foto no topo: Divulgação) e Alejo Muniz (pelo ranking unificado).

Voltando ao que escrevi no início, repito que esse é o time que estaria classificado pelo ranking atual. Mas, infelizmente, muita água ainda vai rolar no Circuito Mundial deste ano e não há a garantia que, ao final da temporada, teremos alguns destes surfistas classificados para 2011. No entanto, com todo o respeito à brilhante geração capitaneada por Fabinho Gouveia e Teco Padaratz, me arrisco em dizer que essa seria a nossa representação mais forte na história do Tour.

Imaginem Mineirinho, já consolidado como top do ranking, e um Jadson mais experiente e motivado por um possível título de rookie of the year. Raoni, um verdadeiro craque do surfe, querendo mostrar que nunca deveria ter saído do WT, o que também vale para Heitor Alves, um dos surfistas mais influentes do cenário atual (quem disse isso foi, apenas, um tal de Kelly Slater). E Guigui e Alejo, sem sombra de dúvida, duas das maiores apostas mundiais de surfistas dominantes do WT dos próximos anos, verdadeiros sucessores da geração Slater, Irons, Taj, Parko e Fanning.

Melhor do que isso, mesmo, só se ainda tivéssemos Gabriel Medina. Seria a cereja do bolo.

Muita água ainda vai rolar, mas não custa nada sonhar um pouquinho...

* Márcio Markman é jornalista e ama o surfe

Comentários