Tininha leva no Guarujá


O público presente na praia do Tombo, no Guarujá, presenciou no domingo uma das cenas mais manjadas do surfe feminino do Brasil: mais uma vitória da surfista paraibana Diana Cristina, a Tininha (Foto acima, ao lado de Gabriela Leite, de branco). Dessa vez, pelo Circuito Petrobras de Surfe Feminino, do qual é tricampeã.

Além do primeiro lugar, a paraibana conquistou a melhor nota do torneio, um 8,5 na semifinal.

As paulistas Suelen Naraísa, atual campeã brasileira, Camila Cássia e a catarinense Gabriela Leite completaram o pódio da competição, que reuniu mais de 100 atletas nas ondas do litoral paulista.

"Vim ao Guarujá esperando um bom resultado e queria a vitória. Na minha segunda bateria (semifinal) consegui surfar muito bem e vi que tinha condição de ser campeã mais uma vez", revelou Tininha.

No sábado, primeiro dia de competição, a nova geração foi desbancada pela experiência de Tita Tavares e Jacqueline Silva. No entanto, no domingo, ambas não tiveram sorte contra o surfe moderno de Tininha e companhia.

Gabriela Leite, de 17 anos, terceira colocada, foi uma das surpresas do campeonato.

"Estou satisfeita com o terceiro lugar, foi o meu melhor resultado no Circuito Petrobras. Nas quartas e nas sêmis disputei baterias fortíssimas, com nível de final, e passei por elas mostrando o meu surfe. Estou muito feliz”, finaliza Gabriela Leite.

Nas categorias amadoras o favoritismo também foi confirmado. Na mirim (até 16), Barbara Segatto-ES, atual campeã, não deu chance para as rivais. Natali Paola-SP, também campeã de 2009, fez o mesmo na Júnior (até 18 anos). Na Open (todas as idades), a cearense Nayara Silva ficou com o primeiro lugar. Na infantil (até 12 anos), a pequena Larissa dos Santos-CE foi a melhor entre as competidoras.

Depois do Guarujá, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino se muda para São Francisco do Sul-SC, nos dias 4 e 5 de setembro. A final acontece na Praia de Geribá, em Búzios-RJ, nos dias 30 e 31 de outubro.

O Circuito distribui 15 mil reais de premiação por etapa e garante vaga para as cinco primeiro meninas do ranking na elite nacional – Brasil Surf Pro.

Por Midia Guide Comunicação, com ajustes do editor

Comentários