Ação em águas cariocas


O surfista Alan Donato não para. Sempre que pode apronta alguma coisa. Em Pernambuco, em São Paulo, no Rio de Janeiro, todo lugar é um prato cheio para ele montar uma barca e montar um vídeo interessante do freesurf. Eis mais um, feito nos intervalos do Coca Cola Pro, em Saquarema, logo após o seu breve comentário.

As imagens são do cinegrafista Benjamin Athayde

"Durante o Coca Cola Pro, em Saquarema, quebravam no meio da praia altas ondas com uma formação perfeita no Maracanã do surfe. Saquarema nunca deixa a desejar quando o assunto é onda. Foram vários dias de perfeição. As esquerdas emendavam do canto da pedra e seguiam até o meio da praia. Dito e feito, não poderia dar em outra coisa, juntamos uma galera e fizemos algumas imagens, todas elas feitas por Benjamin Athayde, treinador e idealizador do Projeto "Viva Surf", que acolhe e dá o maior suporte a diversos atletas nordestinos no Rio de Janeiro. No meio da semana, por conta do forte vento sudoeste, que balançava e prejudicava as ondas em Saquarema, fazendo até com que o evento fosse paralisado, pegamos o bonde e fomos para a praia do Foguete, na Região do Lagos do Rio de Janeiro. Esse pico suportou as condições do dia perfeitamente, pois o sudoeste soprava como terral. Na água verde e cristalina, com até alguns tubos, a galera se divertiu bastante. Marcaram presença vários profissionais, até mesmo o Ex- top WCT Victor Ribas, que é local do pico. No fim de semana partimos para a praia da Macumba, onde quebravam boas direitas. Estava acontecendo um campeonato de Longboard, mas as ondas estavam em toda parte e o pessoal fez a cabeça. É isso. Espero que vocês gostem. Foi uma salada de ondas surfadas em alguns picos cariocas. Em breve mandaremos outros vídeos e vamos em frente porque agora a batalha e o treino é lá no sul, na praia mole em Santa Catarina, no Maresia Surf Pro, que começa nesta terça-feira. Aloha!"

Surfers: Alan Donato, Halley Batista, Alan Jhones, Franklin Serpa, Samuel Igor, Ulisses Meira, Marthen Pagliarini, entre outros.

Comentários