Blá, blá, blá dos craques em Saquá




O que a galera andou falando no último Coca Cola Saquerema Pro, finalizado no domingo, com uma vitória inquestionável do catarinense Willian Cardoso em cima do conterrâneo Marco Polo?

Abaixo, frases de parte do pessoal que arrepiou na competição (Fotos: Daniel Smorigo/ASP South America).

GABE KLING
"Só decidi vir pra cá na última hora e ainda bem que consegui uma vaga", falou Gabe Kling, no primeiro dia do Coca Cola, ex-integrante da elite do ASP World Tour e recém-chegado ao Rio após vencer o Lowers Pro, evento seis estrelas prime, realizado em Trestles, há duas semanas. "Não estava nos planos competir aqui, mas foi bom vir porque tem altas ondas. Eu não conhecia aqui e ainda não sei como as ondas são, mas consegui achar umas boas para passar e estou feliz por isso".

ERIC DE SOUZA (Foto do meio)
"Eu gosto muito desse lugar. Meu pai me trazia aqui desde muito criança. Ele passava lá atrás da ilha remando comigo quando eu tinha 2, 3 anos de idade. Itaúna é um dos meus lugares favoritos no mundo. É uma praia que dá altas ondas, muito peixe fresco e muita diversão. Estou amarradão de estar competindo num mar assim, em ondas de verdade para a gente poder mostrar nosso surfe", falou Eric de Souza, filho de Rico de Souza, no segundo dia de competição.

JOHN JOHN FLORENCE (Foto acima)
"Eu remei mais pro inside e sabia que não era uma onda grande da série, mas eu precisava de uma nota pequena e achei que podia conseguir ela nessa onda. Só que ela foi abrindo e eu fui fazendo as manobras", falou John John Florence, de 16 anos, que nunca tinha vindo ao Brasil e fez a melhor nota do terceiro dia: 9,5. "É minha primeira vez aqui e estou feliz por ver essas ondas, fortes, grandes, com pressão, bem parecidas com algumas do Havaí".

NECO PADARATZ
"Estou feliz com esse vento que vem lá da minha casa (Florianópolis) e dá um cheiro diferente no ar. Eu gosto dele, me faz sentir bem", disse Neco Padaratz, no quarto dia do evento. "Mas, a condição está bem difícil e precisaria ter um GPS para saber o que fazer. Quem vê aqui de fora é só uma linha imaginária, mas pra quem está lá dentro é um vasto oceano, então a gente só reza pra Deus mandar as ondas certas, ainda mais sem saber nada das notas por causa do vento. Continuamos firme e forte e Saquarema continua aumentando seu espaço no meu coração, cada vez mais..".

WILLIAN CARDOSO (Foto no topo)
"Não tenho nem palavras. Ganhar aqui no Maracanã do surfe com a praia lotada, parecendo um estádio mesmo, é uma emoção indescritível", falou Willian Cardoso. "Não comecei bem a bateria, fiquei ansioso, errei manobras que não estava errando antes, mas quando achei aquela onda do nove, vi que entrei na briga. Quando eu estava voltando peguei outra onda boa e só aí passei a acreditar na vitória", admitiu o surfista de Balneário Camboriú, no domingo.

Comentários