Cometa Halley sobrevoa Itamambuca


O maior destaque no primeiro dia do SuperSurf Internacional foi o pernambucano
Halley Batista (Foto: Daniel Smorigo/ASP South America). O surfista, conhecido por estar por dentro da nova realidade do esporte, usou os aéreos para arrancar a maior nota (8,5) e registrar o maior placar (14,17) da primeira fase realizada nesta terça-feira, na Praia de Itamambuca.

O cometa Halley, do Nordeste, passou voando por dois surfistas locais de Ubatuba, Gustavo Henrique e Alex Cunha. Vale a ressalva. No mês passado, ele venceu o Banrisul, última etapa do Circuito Gaúcho, evento que contou com presença maciça dos principais atletas do País.

"Estou confiante nos aéreos e achei duas direitinhas boas pra acertar eles na bateria, então foi show", contou Halley Batista.

"Estou usando um holograma da EFX que está me dando segurança e muita concentração. E também estou com uma prancha nova que é turbo, desenvolvida em Pernambuco pelo shaper Guato, que tem uma saída de água alucinante, dando um drive diferente nas minhas ondas. É uma novidade que estou usando agora e espero avançar com ela até as finais".

Se o holograma realmente dá certo, só Halley pode atestar. Mas o fato é que ele tem talento de sobra, embora seja pouco lembrado no Brasil. Só falta, realmente, concentração para que tome de vez um lugar entre os melhores do País. E encontre um lugar de destaque no cenário internacional.

Por Marcelo Sá Barreto, com assessoria da ASP South America

Comentários