Decifrando Lowers



A onda, como dizem os surfistas, é de linha. Em Lowers, Trestles, na Califórnia, se o swell encaixar na bancada, é show de surfe na certa. E tudo indica que, nesta quarta-feira, dia do início do Nike 6.0 Lowers Pro - evento do ASP One Ranking -, as condições vão estar favoráveis à prática do esporte.

A região de Trestles é famosa pelas suas ondas perfeitas, principalmente as direitas. É composta por cinco picos (Church, Middles, Lowers, Uppers e Cottons), cada um com suas características. Neles, tem lugar para todo mundo. Do praticante de longboard ao de pranchinha.

A ilustração clássica da Body Glove mostra bem como estão divididos e, em um quadro explicativo, apresenta as dificuldades e que tipo de onda se encontra em cada uma das praias.

Trestles é um dos lugares favoritos do eneacampeão mundial Kelly Slater, ao lado de Pipeline, no Havaí, e Kirra, na Austrália. Ano passado, ele participou do WQS da Hurley - aquele mesmo que deu a Brett Simpson US$ 100 mil pela vitória, na final - só para surfar em Lowers.

Este ano, não vai dar o ar da graça, que estrela que é estrela não fica aparecendo por aí toda hora. Mesmo sendo a prova com chancela seis estrelas prime da ASP. O Careca não precisa, né?!

A primeira chamada para o evento está marcada para meio-dia (horário de Brasília). E o link para assistí-lo, ao vivo, é o http://nike6lowerspro.com/live/.

Comentários