Filho de Gato...


"Filho de peixe, peixinho é". O ditado se encaixaria perfeitamente na vida de Alex Salazar, mais conhecido Leco (Foto acima/Divulgação), de 22 anos, e de seu pai, Picuruta Salazar, se o apelido do surfista decacampeão brasileiro de longboard não fosse "Gato".

O local de Santos é um dos maiores campeões do esporte e Leco, seu filho mais velho, quer seguir os passos de quem o ensinou a surfar. Mas, o caminho para a vitória da prole Salazar passa pela primeira etapa do Petrobras Longboard Classic, que acontece na praia de Solemar, na cidade de Jacaraípe, no Espírito Santo, de 21 a 23 de maio.

"Estou bem confiante. Espero fazer uma boa prova e ter um resultado melhor que na última vez que competi lá e fiquei na terceira posição. Quero me manter entre os 10 melhores e conseguir uma vaga no mundial", afirmou Leco.

Leco vem de uma família ligada ao mar: O avô Miguel Salazar foi morador da praia da Guarda, que tem uma das melhores ondas do país e se tornou conselheiro de Picuruta. Além do pai e do tio Almir, o irmão mais novo, Mateus, de 17 anos, também já mostra que é um autêntico representante do clã Salazar.

"É uma grande honra poder competir ao lado do meu pai. Hoje em dia quase não se vê isso, e poder estar junto dele no mar é maravilhoso. Existe um pouco de pressão por eu ser filho de um dos melhores surfistas, mas espero me destacar e fazer o meu surfe", disse Leco.

A primeira etapa do PLC também terá novidade. Além da transmissão ao vivo pelo site www.ricosurf.com, os amantes do longboard poderão acompanhar a competição no Facebook (http://www.facebook.com/ricosurf), no Twitter (http://twitter.com/Ricosurf) e pelo Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=71888721).

Por Media Guide Comunicação

Comentários