Havaí x Estados Unidos


Na última terça-feira, a organização do Nike 6.0 Lowers Pro apressou o campeonato júnior promovido pela marca, chegando até as semifinais. Os três brasileiros na disputa, Alejo Muniz, Jadson André e Gabriel Medina não foram muito longe. Medina avançou mais que os conterrâneos, perdendo nas quartas de final.

Jadson e Alejo, com certeza, estavam mais preocupados com o evento principal. Ambos, inclusive, classificaram-se para a terceira fase do Lowers Pro, que recomeça nesta quinta-feira, ao meio-dia, horário de Brasília.

O que surpreende, no entanto, é que o Nike Pro Junior foi mesmo feito para que os talentos locais, norte-americanos e havaianos, pudessem fazer a sua graça.

Não à toa, eles tomaram todas as vagas das semifinais. Outra nota curiosa é que, além de Kiron Jabour (Foto: Nilton Baptista/Divulgação) e Nat Young, os outros integrantes desta reta final são pouco conhecidos no mundo júnior.

Kiron nasceu no Recife, é filho da pernambucana Verônica Leicth - casada com o big rider carioca João Maurício Jabour - e compete pelo Havaí, onde mora desde a infância. Ao lado de Jonh Jonh Florence é considerado um dos maiores talentos da nova geração do arquipélago norte-americano.

Abaixo, as baterias das semifinais do Nike Lowers Pro Júnior, que devem ser disputadas no domingo.

BATERIA 1
Tyler Newton (HAW)
Evan Thompson (USA)
Conner Coffin (USA)
Nat Young (USA)

BATERIA 2
Kiron Jabour (HAW)
Dylan Goodale (HAW)
Evan Geiselman (USA)
Andrew Doheny (USA)

Comentários