Medina e Ibelli por cima



Como já disse pela "enésima" vez, estar de férias e ter um blog são situações incompatíveis. Mesmo assim, sigo postando sempre que dá. Por estar ausente da cidade grande e da tecnologia, não pude acompanhar o Maresia Surf International, finalizado no último domingo, na praia Mole, em Florianópolis-SC.

Mesmo com a vitória de Aritz Aranburu, coisas boas podem ser festejadas pelos brazucas. Após alguns revezes, no início das últimas competições das quais participou, o prodígio Gabriel Medina (No topo) encarou o espírito do "vou defender o título" e, por muito pouco, não chegou à final do evento - poderia ter sido o bicampeonato.

O terceiro lugar no WQS seis estrelas vai renovar o garoto, de 16 anos, mais visado do mundo do surfe. Então, é de se esperar investidas vitoriosas do paulista nos próximos eventos.

A aparição do também jovem Caio Ibelli (Acima), também na semifinal, no Maresia Pro, mostra que ele começa a maturar seu surfe. Na corrida dos brasileiro que vão participar do Mundial Júnior da ASP, o surfista, com os mesmos 16 anos de Medina, sobressai nitidamente. É mais um nome da nova geração que os amantes do surfe podem confiar.

Sobre a vitória de Aritz, sendo muito sucinto, pelos melhores momentos do vídeo na página da competição (link: http://www.maresia.com.br/wqs2010_floripa/video/highlights-day-6) não dá para tirar conclusão.

Aritz, no entanto, é osso duro de roer quando chega nas partes cruciais dos campeonatos, tendo sido vitorioso, há quatro anos, do Hang Loose Pro Contest, na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.

Fotos: Daniel Smorigo/ASP South America

Comentários