Pipe at night

Um vídeo que assisti quase agora, no Surfguru (www.surfguru.com.br), trouxe algumas lembranças do passado. Nele, Jamie O'Brien, Ian Walsh e Bruce Irons fazem uma sessão noturna em Pipeline, no Havaí, da qual será elaborada uma peça publicitária da Red Bull, que patrocina os havaianos.

Finzinho da década de 1980, início dos anos 1990, em Boa Viagem, foram instalados holofotes superpotentes na orla, mais precisamente no Acaiaca, com o intuito de promover o surfe à noite. No Rio de Janeiro, acorreu o mesmo, no Arpoador.

Lembro que, à época, me empolguei, embora nunca tenha instigado o surfe em condições de luminosidade artificiais. Logo após, os tubarões começaram a fazer vítimas em série, na Região Metropolitana do Recife, e houve o adeus à prática do esporte em qualquer que fosse o horário, por aquelas bandas.

No Rio, não sei se o surfe no Arpex, à noite, vingou. Se alguém souber, é só deixar o seu recado no post. Logo abaixo, o vídeo dos caras em Pipe, com um metrão, mais ou menos. Vale pelo inusitado da história. Além disso, os artistas são inegavelmente bons no pico havaiano.

Comentários