Pré-resenha



Pipe Dreams, primeira biografia o norte-americano Kelly Slater, considerado o maior surfista de todos os tempos, foi escrito pela lenda em pessoa, com algumas ajudas.

Nele, traça sua história, desde a infância até o sexto título mundial. Conta sobre sua iniciação no surfe, os seus medos, a complicada relação familiar, o vício pela vitória, o envolvimento com o esporte que transformou num fenômeno um cara natural da Flórida, Estado sem nenhuma vocação para o surfe - suas ondas, como constata o próprio eneacampeão mundial, são sofríveis.

Kelly, como costuma fazer com sua carreira, tomou para si, com a coordenação do jornalista Phil Jarrat, a responsabilidade de escrever novas facetas e passagens de sua vida. Como não li o livro, crio uma expectativa maior. A de que, em Pelo Amor, Editora Gaia, outros lances ainda mais curiosos de sua vida - e inéditos - venham à tona.

O Pipe Dreams é interessante. Para quem se amarra em biografias e na psicologia humana. Suas relações e algumas observações que fez de si, deixando no ar inclusive que seu instinto competitivo é herói e vilão na sua vida, pagam o livro.

De qualquer forma, venha o que vier, a vida de Slater é um prato cheio. E um livro escrito por ele mesmo, pode deixá-lo mais verdadeiro - como ocorreu em Pipe Dreams -ou cheio de melindres.

Logo, logo eu conto por aqui o que vi com mais detalhes. Assim que comprar e ler a obra. É uma promessa.

Comentários