Que venha o Lowers Pro


Nem bem serenaram as emoções do Billabong Pro Santa Catarina, evento do ASP World Title, realizado em Imbituba-SC, com show de Jadson André, e uma tropa daquelas começa a chegar na Califórnia para disputar o Nike 6.0 Lowers Pro, que começa na quarta-feira, no disputado pico de Trestles, em San Clemente, na Califórnia.

Nada menos que 22 brasileiros confirmaram presença, entre eles o badalado Jadson. Mais que isso. Dos 44 atletas da elite mundial, 36 vão disputar o Lowers Pro, ratificando o alto nível técnico que será apresentado em águas californianas. E se as ondas aparecerem, aí com certeza o evento vai entrar na lista de um dos melhores do ano.

"Estamos viajando com a equipe toda: Jadson, Miguel Pupo, Jihad e Pinga. Vamos entrar na competição para trazer mais um título", escreveu Adriano de Souza, Mineirinho, no Facebook, ainda contaminado pelo feito do seu amigo Jadson André, em Santa Catarina.

O time nacional tem atletas de destaque como Bernardo Pigmeu, Heitor Alves, Leonardo Neves, Wiggolly Dantas e Gabriel Medina, que volta às competições de grande porte, depois de ter participado do Rip Curl Pro, em Bell's Beach, segunda etapa do WT, vencida pelo fenômeno Kelly Slater.

Em 2009, a Hurley promoveu uma etapa do WQS em Trestle que entrou para a história do circuito mundial. Pela primeira vez, deu USS 100 mil para o vencedor. Nunca, nem nos eventos do extinto WCT, a elite mundial, havia sido pago montante igual aquele. O vencedor foi o norte-americano Brett Simpson (Foto: Divulgação), coincidentemente patrocinado pela marca.

Logo depois, a etapa da elite mundial realizada pela Nike - que comprou a Hurley, em 2002 -, no mesmo local, distribuiu US$ 400 mil, sendo US$ 105 mil para o vencedor, o australiano Mick Fanning. Outro recorde de premiação.

A competição deve começar na quarta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília). Para assistir ao campeonato é só acessar pelo link: http://nike6lowerspro.com/live/.

Comentários