Ranking Sul-Americano


Após o Maresia Surf International, evento seis estrelas da ASP realizado na praia Mole, em Santa Catarina, o ranking sul-americano passou a ser liderado pelo catarinense Alejo Muniz (Acima).

A mudança em prol de Alejo se dá após a série de três etapas do WQS seguidas realizadas no Brasil.

Na Praia Mole, ele tirou a posição que era ocupada pelo carioca Raoni Monteiro, campeão sul-americano profissional de 2008, que caiu para o segundo lugar na classificação geral, passadas sete etapas tupiniquins.

O jovem Alejo Muniz é o atual campeão sul-americano Pro Junior e agora está no caminho da conquista do título máximo do continente. Ele começou a temporada com um vice-campeonato no Maresia Ceará Surf International, em Paracuru, que foi vencido pelo cearense Heitor Alves, no último 31 de janeiro.

Na semana seguinte, Alejo chegou às semifinais e ficou em terceiro lugar, no Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha-PE. O local de Bombinhas se deu ao luxo de não disputar as duas provas, uma no Peru, no início do ano, e a outra, a estreia do SuperSurf Internacional, em Ubatuba (SP).

Alejo só deixou a desejar no Coca-Cola Saquarema Pro, onde passou apenas uma bateria, mas assumiu a ponta com o nono lugar no Maresia Surf International.

Foto: Daniel Smorigo/ASP South America

ASP SOUTH AMERICA SURF SERIES – após 7 etapas:

1º) Alejo Muniz (BRA) – 7.255 pontos
2º) Raoni Monteiro (BRA) – 7.114
3º) Willian Cardoso (BRA) – 6.584
4º) Heitor Alves (BRA) – 6.083
5º) Hizunomê Bettero (BRA) – 5.535
6º) Wiggolly Dantas (BRA) – 5.491
7º) Rodrigo Dornelles (BRA) – 4.615
8º) Gustavo Fernandes (BRA) – 4.374
9º) Pedro Henrique (BRA) – 4.216
10º) Leonardo Neves (BRA) – 4.162

Por João Carvalho, assessor da ASP South America, com modificações da edição.

Comentários