Trio parada dura


Sabe como é day off em campeonato de surfe? Cada um corre para um lado para fazer algo que gosta. No caso de Alan Donato, Alan Jhones e Edvan Silva, eles aproveitaram uma minicâmera para brincar nas marolas de Itamambuca, em Ubatuba-SP, onde está sendo realizado o SuperSurf, etapa cinco estrelas do ASP One Ranking.

Abaixo, o relato de Alan Donato e, logo depois, o videozinho editado por ele mesmo. Quem tiver uma ideia semelhante à de Alan ou uma história de surfe para contar é só enviar para o e-email: mhenriquejc@gmail.com.

"Nessa quarta-feira (ontem) tivemos um 'dia de folga' aqui em Ubatuba. As ondas estavam pequenas e apresentavam condições bem difíceis para a realização do evento. Por isso, a comissão técnica do SuperSurf resolveu adiar quinta-feira (hoje) a competição, com chamada às 7h30. Eu, Edvan Silva e Alan Jhones resolvemos dar um treino, em forma de brincadeira, com uma câmera aquática, produzindo imagens nas marolas de Itamambuca-Ubatuba. A diversão foi geral. Usei minha Fish 5,6, que tem cinco quilhas, do shaper Ruy Camargo, que andava muito nessas ondas pequenas. Jhones estava com uma 5,11, do shaper Felipe Solto, e vinha soltando a rabeta em todas manobras. Edvan, com uma 6,0, do shaper Fabiano Dias, rasgava como niguém as pequenas ondas de Itamambuca. Pegamos várias marolas no meio da praia, que oferecia uma condição um pouco melhor, mas mesmo assim as ondas não chegavam a meio metro. Amanhã a batalha continua. Devem rolar as 24 baterias do round dos 96. Estou na 9º bateria, Jhones na 5º e Edvan na 15º. Existe uma previsão de entrada de swell durante a semana e os organizadores aguardam as melhores condições do mar para recomeçar o evento".

Texto entre aspas, por Alan Donato - Fish/Bali/Prefeitura do Ipojuca/Wavegrip/Teccell

Comentários