Classificados mostram a cara


A relação dos dez indicados para a segunda etapa do Brasil Surf Pro 2010, de 14 a 18 de julho, na Praia do Cupe, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, foi definida no sábado, em Florianópolis.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro, válido pelo Circuito Catarinense, foi a terceira prova regional seguida de mil pontos e a lista dos dez nomes do ranking de acesso apresenta só três novidades em relação aos que participaram da etapa de abertura da nova Divisão Principal do Circuito Brasileiro, em Ubatuba-SP.

O capixaba Krystyan Kymmerson (Foto acima: Daniel Smorigo/ASP South America), o carioca Igor Morais e o paulista Robson Santos entraram nas vagas de Diego Rosa-SC, Beto Fernandes-SP e Anselmo Correia-RJ, respectivamente.

Os classificados para a etapa nordestina do Brasil Surf Pro 2010 foram, por ordem de posição no ranking, o paulista Caio Ibelli, o noronhense Patrick Tamberg, os paulistas Flávio Nakagima e Saulo Junior, o capixaba Krystian Kymmerson, o carioca Igor Morais, o catarinense Greg Cordeiro, o cearense Dunga Neto e os paulistas Robson Santos e Gilmar Silva.

A relação vai até a 17ª colocação porque nela tem sete surfistas que já fazem parte do grupo dos top-46 da elite nacional.

Três deles encabeçam o ranking da Divisão de Acesso, com o líder Tomas Hermes aumentando a vantagem com a vitória na segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro, encerrada no último sábado, na Praia Mole.

Na final, o paulista Alex Ribeiro ficou em segundo lugar contra três catarinenses, com Willian Cardoso em terceiro mantendo a ponta do ranking estadual e Beto Mariano em quarto. Os quatro já são da elite dos top-46 que confirmaram suas vagas em todas as etapas do Brasil Surf Pro 2010 no ano passado.

Agora só faltam ser anunciados os oito surfistas que participarão como convidados no segundo desafio da briga pelo título brasileiro no circuito nacional mais rico do mundo - R$ 1 milhão será distribuído nas cinco etapas da temporada.

Pelo menos três nomes estão garantidos, o campeão brasileiro Pro Júnior do ano passado, Alejo Muniz-SC, Jorge Spanner-RJ pela contusão sofrida também em 2009 e Leonardo Neves-RJ, que venceu a etapa de abertura do Brasil Surf Pro 2010, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba-SP, também competindo como convidado dos organizadores.

Por João Carvalho, assessor de imprensa da Abrasp.

Comentários