Faria reina em Laguna


O paulista Júnior Faria está com tudo. Venceu o South To South Farol de Santa Marta, na praia do Cardoso, em Laguna-SC, este domingo, ao bater na final o catarinense Pedro Norberto, numa bateria de apenas quatro ondas surfadas.

Nos primeiros cinco minutos, os profissionais aproveitaram as boas da série e fizeram as suas pontuações - Faria: 6.83, 7.40 e 7.73; Norberto: 7. Logo depois entrou uma calmaria de mais de vinte minutos, dificultando qualquer possibilidade do catarinense.

A prova do WQS teve chancela cinco estrelas rendeu U$S 17 de premiação para Júnior Faria, mais 2 mil pontos no ASP One Ranking.

O que mais impressiona na performance de Júnior Faria durante todo o evento não foi sua segurança na água ou consistência do seu jogo. E sim o fato de ele estar num nível competitivo que o coloca entre os melhores do Brasil.

Curioso, no entanto, é que a falta de resultados, no início da sua vida profissional, fez com quê o paulista se dedicasse ao freesurf - produção de vídeos, viagens para realizar campanhas publicitárias para a Hang Loose, entre outras frentes que não fossem as baterias.

A decisão foi tomada muito cedo. Sem dúvida. E este ano, ele aproveitou para disputar algumas provas do WQS, sempre chegando bem, com um surfe fluido e moderno.

Em Laguna, não deixou dúvidas que foi o melhor, principalmente nas baterias finais. Eliminava seus adversários logo no início dos confrontos. Os atordoava com suas escolhas de onda e backsides certeiros. Fosse nas batidas ou nas rasgadas no crítico da onda.

"Estou feliz com o resultado. Essa bateria foi complicada. As ondas não vinham por causa da calmaria e tive a sorte de ter resolvido antes de o mar parar de mandar as ondas. É o meu primeiro título internacional. E vamos em frente", finalizou.

Comentários