Jihad, o número 1


O cabeça-de-chave número 1 do South to South Santa Marta Pro, evento cinco estrelas do WQS (divisão de acesso da elite mundial), que começa terça-feira, na praia do Farol de Santa Marta, em Laguna-SC, é o paranaense Jihad Khodr, que até o ano passado defendeu o Brasil na elite do surfe mundial.

Além dele, mais seis ex-integrantes do Dream Tour da ASP se inscreveram para competir na primeira semana de inverno no Hemisfério Sul, o gaúcho Rodrigo Dornelles, os cariocas Yuri Sodré e Pedro Henrique, o pernambucano Paulo Moura, o cabo-friense Victor Ribas e até o catarinense Teco Padaratz, que já abandonou as competições, mas não quis perder a oportunidade de prestigiar o primeiro evento internacional no Farol de Santa Marta.

Ao todo, 100 surfistas se inscreveram para participar da estreia do South to South e de Laguna no Circuito Mundial de Surfe Profissional.

O Farol de Santa Marta é a 31ª praia do litoral brasileiro a receber eventos do WQS e a vitória vale 2 mil pontos no ranking, além de US$ 16 mil dólares, do total de 120mil dólares, que será distribuído entre a terça-feira próxima e domingo.

Abaixo, um vídeo/entrevista de Teco Padaratz, publicado no YouTube, em novembro passado, por Dodremom. Muito descolado e leve. Com perfomances variadas e algumas opinião do surfista, que ao lado de Fábio Gouveia foi o responsável pelo surgimento internacional do surfe brasileiro.

Por João Carvalho, assessor de imprensa da ASP South America, com ajustes do editor.

Comentários