Molusco faz sua graça


César Aguiar, o Molusco (Foto no topo), está nas alturas. Gente fina, surfe no pé e, neste domingo, vencedor da segunda etapa do ANS Tour, em Aracaju-SE. O mais curioso da vitória na praia do Meio foi sua consistência - nada de explosões momentâneas -, em toda a competição. Para se ter uma ideia, Molusco só venceu uma das baterias disputadas. Foi ficando ali, na segunda posição e, na final, quando realmente precisou meter o pé para ganhar, foi o primeiro. Pegou uma onda salvadora nos minutos finais.

Foi bom ver o pernambucano vencer, mas também foi bom assistir ao ataque sergipano no tour nordestino. É mais um destino onde o surfe precisa se fortalecer. Mais um pólo para deixar o esporte mais forte na Região. Lugar a mais para moer a matéria-prima e produzir outros talentos, num lugar já tão farto de ótimos surfistas como o Nordeste.

A final foi ainda mais legal pelo seu colorido. Um pernambucano, um cearense (Gutemberg Silva, o segundo colocado), um potiguar (John Max, o terceiro) e um noronhense (Patrick Tamberg, o quarto). Embora um ou outro Estado se destaque mais ou tenha mais competidores no Regional, as finais estão quase sempre divididas.

César precisava da vitória. Necessita de um patrocínio que acredite no seu potencial. Mas, como tudo para os lados de cá as coisas são mais difíceis, fica à margem dos grandes campeonatos. Deixou, até mesmo, de correr a perna brasileira de maio do WQS, que rolou no Brasil.

Agora, quem sabe, as empresas pernambucanas possam chegar junto. As marcas cearenses, aliás, são um exemplo a ser seguido. Sabem que só vestindo os profissionais com talento vão ganhar mercado. Isso é a lei do próprio. Simples assim.

O líder do circuito continua Bino Lopes. Com a vitória, Molusco subiu para a segunda posição.

A etapa também foi visitada por atletas de fora. Um deles, o paulista Flávio Nakagima (Foto acima), o "Japonês Voador", é patrocinado pela Maresia, cearense que não deixa de cumprir sua cota de responsabilidade, quando o assunto é investir nas coisas do surfe.

Comentários