O show vai recomeçar


De quatro em quatro anos, todo e qualquer esporte que não seja o futebol, meio que adormece na época da Copa do Mundo, em 2010 disputada na África do Sul.

Com o surfe não foi diferente. Algumas etapas menos importantes da ASP e até eventos regionais aqui no Brasil saíram do papel, mas fica até difícil acompanhá-las com o show de bola que toma de assalto as transmissões abertas de várias empresas de televisão.

Mas a Copa está chegando ao final. E o surfe vai voltar a dominar o terreno. O ASP World Title recomeça com força total, depois de um descanso de dois meses e meio. E tem retorno numa das etapas mais charmosas do Tour, em Jeffreys Bay, também na África do Sul, no próximo dia 15.

Até o momento, o ASP World Title foi realizado em ondas pesadas, manobráveis. As etapas que privilegiam os tubos mais secos ainda não entraram no circuito. Se bem que Jeffreys de gala tem três sessões de tubo e ainda sobe uma parede para que o surfista realize um sem-número de manobras. Que mar!

Ano passado, as direitas de Jeffreys tiveram a honra de receber um Joel Parkinson (Foto acima: Divulgação) inspirado. Ele venceu Damien Hobgood, em condições muito boa de ondas - até dois metros -, na grande final.

O emparelhamento das chaves pode ser visto neste link (http://www.aspworldtour.com/archivedraws/2009/2009mcevt05.pdf). E o vídeo das finais do ano passado está logo abaixo. Show de surfe.

Comentários