Três vivas para a Pena


O ANS Tour 2010 retoma as suas atividades no próximo dia 9 de julho, na praia de Várzea do Una, em Pernambuco, com a terceira etapa do circuito nrdestino. E o que chama realmente a atenção é a forma inteligente de uma marca sobressair, só usando as ferramentas que o esporte possui. A surfwear Pena criou a sua "Tríplice Coroa" particular.

Ao final do circuito, a Pena terá realizado três provas - as três de R$ 30 mil. Uma já fechada em Fernando de Noronha, na Cacimba do Padre, bombando 16 pés e vencida pelo baiano Bino Lopes. E mais duas. A da Várzea do Una e a de Itacaré, na Bahia. Num ranking paralelo, quem fizer o maior número de pontos, levando em consideração as colocações nos três eventos, leva uma passagem para o Havaí, onde acontece a Tríplice Coroa Havaiana. Um prêmio mais que justo, emblemático.

Não é de hoje que a Pena - vou falar em breve das marcas cearenses, que começam a chegar no topo do mercado, muito pelo feeling de investir no esporte - faz "manobras" interessantes como esta.

Na etapa inaugural do ANS Tour 2010, a Cacimba do Padre recebeu ondulações de até cinco metros. A competição foi paralisada na quinta-feira, por causa das condições críticas. Pena, dono da marca, soul surfer que é, "inventou" um prêmio especial, cujos vencedores seriam os que pegasse o tubo mais profundo e o que fizesse a maior pontuação da minidisputa.

E alcunhou o evento: "Pena Big Wednesday". Um nome virtuoso para um campeonato histórico. A tríplice coroa da Pena vem somar ao que a empresa cearense, assim como outras da região, faz durante todo o ano. Traz peças criativas, valorizando o surfe e levando o atletas ao delírio. É mais um ponto.

Para entender um pouco o que foi esse dia, um vídeo abaixo do CearaSurf. Insano. Bruno Santos foi um dos destaques.

Comentários