Lagosta na WG


Num primeiro momento, Júnior Lagosta é mais introspectivo. Troca poucas palavras e passa um ar meio "não tou nem aí pra você". Isso só no primeiro momento. Em números, diria que nos primeiros cinco minutos. Logo depois, mostra-se esperto. Conversa sobre tudo, conta histórias. Como deve ser.

Júnior é um talento nato de Pernambuco. Começou a surfar em Serrambi, principal reef break do Estado, aos oito anos. E entuba como poucos. Além de voar como os pássaros.

Como a maioria dos amigos de Ipojuca estava sem patrocínio fixo até dia desses. Estava. A Wave Giant contratou Lagosta. Vai dar oportunidade ao garoto de seguir adiante na profissão, que escolheu no primeiro dia em que subiu em cima de uma prancha velha, quebrada, em Serramba.

O sonho começa a se transformar em realidade. Pelo menos para o surfista, que já pensa em correr etapas do WQS que vão acontecer no Brasil. Como se vê, basta uma ajuda empresarial para horizontes de abrirem.

Se Lagosta competir como surfa nas sessões livres, tem chances de ir além. Ainda mais com o talento para se entocar nos melhores barrels que carrega no DNA. Sorte para o pernambucano nesta nova caminhada. Agora, mais do que nunca, a responsabilidade fica maior.

E estar atento às novas possibilidades e caminhos corretos é o que se pede no profissionalismo de verdade.

Abaixo, a matéria da WG de apresentação de garoto, que está morando no Rio de Janeiro.


Apesar do apelido irreverente, Júnior Lagosta é um garoto tímido. Natural de Serrambi, praia do Litoral Sul de Pernambuco onde há excelentes ondas, Júnior ganhou o apelido de Lagosta por quase sempre surfar com uma lycra de cor laranja e podia ser reconhecido no mar desta forma. “Aconteceu de uma vez eu cair da onda e ficar grudado no fundo de coral.

Depois disso, não teve mais jeito. Alguém me chamou de lagosta e pegou de vez”, conta conformado.

Enquanto crescia surfando, viu do seu lado histórias como a de Fábio Silva e Tita Tavares, que saíram de vidas humildes no Nordeste para correr o mundo nas pranchas – sustentando suas famílias com o esporte. É com esse sonho que Junior Lagosta chegou até aqui!

Agora com seu novo patrocinador, a marca Wave Giant, Lagosta faz planos e pretende disputar as etapas brasileiras do circuito que funcionam como divisão de acesso à elite do surfe mundial. “O nível do surf está alto, os atletas surfando muito, mas vou dar o melhor de mim.”

PERFIL DO ATLETA

Nome: Antonio de Souza Gomes Junior Apelido: “Lagosta”
Data de nascimento: 11/05/1990 Local de nascimento: Cabo de Santo Agostinho – PE
Local onde reside: Recreio – Rio de Janeiro
Posicionamento na prancha: Goofy Footer
Patrocinador(es): Wave Giant-WG, Shaper Noja, First Glass,
Idade que começou a surfar: 8 anos/ em 1998
Tempo de profissional: Desde 2008
Principais campeonatos: Red Bull Tubo Air LOST 2006 – Fernando de Noronha 2 segunda colocacao / Hurley Pro Junior 2009 – Sao Chico – Floripa 9 colocacao/ Volcon Expression Session Maracaipe 2006 – 1 Primeiro Lugar/
Melhores ondas: Esquerda de Porto de Galinhas
Surfistas preferidos: Rob Machado, Mick Fanning, Jamie O’brien, Fabio Goveia
Treinamentos que faz: Pilates, Corrida na Praia e ando de skate para exercitar as pernas.
Objetivos: Ser campeão mundial!!!!

Comentários