Messias é consagrado



A Seletiva Petrobras foi finalizada no Cupe, agora pouco, no mais alto estilo. Alto mesmo. As duas decoladas do cearense Messias Félix (Foto no topo: Fábio Minduim/Maxsports) deram o título da divisão de acesso do Brasil Surf Pro ao surfista, que, havia algum tempo, passava por um jejum de títulos.

O carioca Leandro Bastos (Foto acima: Fábio Minduim/Maxsports) vendeu cara a derrota, mas quando Messias está inspirado é realmente difícil vence-lo. O cearense ainda despachou nas semifinais o potiguar, sensação dos eventos realizados em Ipojuca, nas duas últimas semanas, Alan Jhones.

"Tudo o que eu queria era uma vitória. Não tinha feito nenhuma final este ano e depois que passei pelo Alan Jhones, na semifinal, ganhei confiança para soltar as manobras, arriscar os aéreos e estou muito feliz por voltar a vencer um campeonato”, vibrou Messias Felix, que logo foi carregado pela torcida na Praia do Cupe.

O título valeu R$ 10 mil de prêmio para o cearense. "Engraçado que sonhei que o Leandro (Bastos) vencia o campeonato, mas foi em Ubatuba, num mar gigante em Itamambuca. Aí meu irmão me contou que sonhou que eu vencia essa etapa aqui da Seletiva Petrobras, então valeu o sonho dele, que sempre me deu muita força na carreira, assim como minha família também e estou feliz demais por sentir essa emoção da vitória de novo", disse o cearense Messias Felix, atual campeão brasileiro.

A pontuação da Seletiva Petrobras, assim como as etapas regionais realizadas Brasil afora, é contabilizada no Ranking da Divisão de Acesso 2010, que dá vagas para o Brasil Surf Pro em 2011 - a elite nacional. Cada competição, dependendo da sua premiação, tem um peso.

Logo abaixo, o ranking atualizado e o vídeo da sexta-feira, nio Cupe, confeccionado pelo Cearasurf.


RANKING DA DIVISÃO DE ACESSO 2010 – após 15 etapas:
1º) Tomas Hermes (SC) – 5.530 pontos
2º) Alan Jones (RN) – 5.000
3º) Bino Lopes (BA) – 4.440
4º) Jean da Silva (SC) – 3.890
5º) Leandro Bastos (RJ) – 3.704
6º) Halley Batista (PE) – 3.655
7º) Robson Santos (SP) – 3.500
8º) Rudá Carvalho (BA) – 3.495
9º) Danilo Costa (RN) – 3.408
10º) Pedro Henrique (RJ) – 3.387
11º) Patrick Tamberg (FN) – 3.380
12º) Igor Morais (RJ) – 3.365
13º) David do Carmo (SP) – 3.280
14º) Caio Ibelli (SP) – 3.265
15º) Krystian Kymmerson (ES) – 3.238
16º) Flávio Nakagima (SP) – 3.210
17º) Greg Cordeiro (SC) – 3.165
18º) Gilmar Silva (SP) – 3.130
18º) Saulo Junior (SP) – 3.130
20º) Edvan Silva (CE) – 3.125
21º) Messias Felix (CE) – 2.970
22º) Ricardo Ferreira (SP) – 2.960
23º) Emerson Piai (SP) – 2.860
24º) Marcio Farney (CE) – 2.828
25º) Hizunomê Bettero (SP) – 2.818

Comentários