Parko em recuperação



15 de julho está chegando. Isso significa que o ASP World Title está de volta com toda a constelação do surfe mundial. Melhor que isso? Só se o retorno fosse em Jeffreys Bay, na África do Sul.

Pronto. Não falta mais nada. A etapa será mesmo no pico onde quebram uma das direitas mais perfeitas do mundo.

Aliás, vai faltar só uma coisa. Alguém, para ser mais exato. O australiano Joel Parkinson se feriu gravemente no calcanhar, há poucos dias, após uma session em Snapper Rocks.

Pelo corte, ao menos vendo a foto, tem-se a impressão de que a recuperação do aussie será um pouco demorada.

Ano passado, Parko vinha tendo uma campanha quase sem retoques no circuito dos sonhos da ASP, quando se machucou, viu seu amigo-irmão Mick Fanning encostar e depois virar no ranking, sagrando-se, posteriormente, bicampeão mundial.

Para os brasileiros, a coisa está melhor. A dupla da Oakley, para quem não se lembra, após o turbilhão de futebol que caiu na cabeça do mundo no último mês, está com tudo. Jadson André está em quarto na classificação geral, enquanto Adriano de Souza, o Mineirinho, repousa no oitavo lugar.

É certamente um dos melhores inícios de ano dos brasucas nos últimos tempos.

Abaixo uma matéria em inglês sobre o incidente com Parko. Mostra o momento em que ele se machucou e os desdobramentos. Acima, as fotos do corte no seu pé e ele já com as filhas, num hospital da Gold Coast. Nada mais grave ocorreu.

THE TOECUTTER from Joel Parkinson on Vimeo.

Comentários