Brasucas em alta




O Brasil nunca esteve tão bem representado numa quinta fase de US Open, realizado na praia de Huntington Beach, na Califórnia.

No round dos 16 melhores - conhecido também como oitavas de final -, do evento seis estrelas prime do WQS, figuram quatro talentosos surfistas: Gabriel Medina, Jadson André, Miguel Pupo e Adriano de Souza (Mineirinho).

Os quatro, pode-se dizer, têm chances reais de chegar à final. Não só pelo nome, mas pelas performances seguras e surfe moderno apresentando desde o início da competição.

Jadson (Foto no topo: Derek Bahn/Divulgação) já tem o maior somatório de notas do evento (17.80). Está jogando duro. Performances velozes, geralmente com um aéreo na primeira manobra, além de outras duas para compor a apresentação.

Medina (Foto do meio: Michael Lallande/Divulgação), então, dificilmente entra numa onda para não decolar. Miguel Pupo (Foto acima: Michael Lallande/Divulgação), idem. Aliás, os brasucas que chegaram às oitavas, notadamente esses três, componentes da nova geração nacional, estão causando boa impressão na areia.

A torcida sabe que, com eles dentro da água, o show é certo.

Assim como Medina, Jadson e Miguel, que durante todo o evento passaram com muita segurança suas baterias, Mineirinho tem se mantido no foco para levar a taça. Mais experiente que os conterrâneos, mostra que chegou num estágio de altíssimo nível.

É só tranquilidade dentro da água. Sabe atacar, se defender, os atalhos das disputas tanto em chaves de quatro, quanto nas de três, mais ainda nas de homem a homem.

Neste sábado, as disputas voltam com tudo, a partir do meio-dia (de Brasília). O link para quem quiser assistir é este: http://www.usopenofsurfing.com/live.cfm.

Comentários

Postar um comentário