Dropa, Taiu!


"Preciso nem mais andar, sacou? Olha aí... Estou dropando!". Octaviano Bueno (Foto acima: Paula Luana Maia), ou simplesmente Taiu, é referência. A frase foi o desfecho da matéria sobre sua volta ao surfe, veiculada pela TV Tribuna, em São Paulo, este sábado.

Sem ser piegas, sem até que a deficiência do big rider paulista pudesse se transformar numa situação apelativa, matéria com Taiu saiu. Redondinha, de primeira. Gol de placa, para ser mais exato.

Em 1991, um acidente na Paúba, pico onde costumava dar seu show particular, o deixou tetraplégico. Havia quase 20 anos, não sabia o que era dropar uma onda. Logo ele, considerado primeiro big rider nacional.

Eu tinha 12 anos, em 1987, quando li as primeiras linhas sobre Taiu. Era um monstro sagrado. Daqueles que nem sequer se pode chegar perto. Aliás, ainda é.

Mas ele escorregou, dropou, fale o que quiser. Com um monte de amigo ao lado. Ajudando e desfrutando do momento, do dia que voltariam a observá-lo em ação. Estavam lá Neno Matos e Neco Carbone. Só para citar alguns.

O feito em si, o de descer ondas depois de tanto tempo, é de emocionar. As palavras dos amigos, a preparação... tudo. Taiu deu mais uma aula. Está ali para isso mesmo. Ele tem essa consciência. A de mostrar que os limites são impostos para serem sobrepujados. Sua luta é digna de exaltação.

Dropa, Taiu, você é fera!

O link da matéria da TV tribuna é este. O vídeo de tudo, desde o início deste dia, está logo abaixo. Desta vez, não preciso nem dizer que vale a pena assisti-los.

Link: http://portaltvtribuna.grupoatribuna.com.br/videos/?idcat=20

Vídeo

Comentários