Galini mostra a cara




O baiano Bruno Galini (Foto no topo/Divulgação) venceu o Mahalo Pro Chalenger, em Maracaípe, Ipojuca-PE, no domingo, válida pela terceira etapa do ANS Tour - circuito nordestino de surfe. Nenhuma Novidade. Os baianos vieram para essa miniperna pernambucana, composta por eventos dos mais variados, com sede de vitória fora do comum.

Já nas oitavas-de-final do Brasil Surf Pro, na Praia do Cupe, no início do mês passado, a Bahia colocou cinco atletas no que é chamado também do round dos 16. Foi o Estado mais expressivo da fase.

Na Seletiva Petrobras, uma exibição mais apagada - isso não quer dizer que foi ruim -, mas aí chegou o Mahalo e o ataque baiano voltou com tudo. Bruno Gallini surfou muito bem. Estava em sintonia com Maraca e suas ondas que mais pareciam camaleoas.

Ora muito cavadas, na beira; ora cheias no outside e cavadas no inside; ora intermináveis, propícias para as mais diversas manobras. As condições, no entanto, estavam muito difíceis por causa do mar mexido. Sem dúvida.

Galini esteve bem na que veio. Sempre com muita segurança foi passando as suas baterias e, os mais ligados, certamente, viam nele um candidato ao título, mesmo duas, três fases antes. No final, ele mereceu.

Outro destaque foi o vice-campeão Thiago de Sousa (Foto no meio). Surfou muito na final, que no Nordestino é de quatro atletas, e só perdeu porque o baiano realmente estava encaixado na vala.

Quem deve ter seu nome exaltado também é Marcelo Nunes. O potiguar está voltando, aos poucos, às competições. Estar entre a molecada nordestina que está sendo preparada no ANS Tour é sem dúvida é motivo orgulho para a nova geração. O baixinho tem muito a ensinar, ainda. Não é à toa que esteve no WCT, até pouco tempo atrás.

Agora, o circo do ANS Tour se muda de "mala e cuia" para o Paraíso das Direitas: Baía Formosa, na divisa entre Paraíba e Rio Grande do Norte. Na Praia do Pontal, novos pegas emocionantes vão agitar o público da Região. Fique de olho no local Alan Jhones. Ele é o rei do pico.

Ranking da ANS após três rodadas
1º) Bino Lopes (BA) 4.220 pontos
2º) César Aguiar (PE) 3.640 (Foto acima)
3º) Bruno Galini (BA) 3.540
4º) Thiago de Sousa (CE) 3.200
5º) Patrick Tamberg (FN) 3.040
6º) Gutemberg Silva (CE) 3.000
7º) John Max (RN) 2.780
8º) Charlie Brown (CE) 2.650
9º) Halley Batista (PE) 2.630
10º) Alan Jones (RN) 2.470
11º) Igor Morais (RJ) 2.460
12º) Edvan Silva (CE) 2.430
13º) Alan Donato (PE) 2.400
14º) Isaias Silva (CE) 2.240
14º) Aurélio Santana (BA) 2.240
16º) Dunga Neto (CE) 2.200

Comentários