Halley na versão long


A praia de Itacimirim, em Camaçari-BA, recebe até o domingo o Pena Bahia International Longboard Classic. Os melhores do Brasil disputam pontos importantes no ranking internacional do LQS, divisão de acesso da elite mundial dos pranchões.

Um dos competidores causa estranheza pela sua presença no evento. O surfista de pranchinha Halley Batista (
Foto acima: Diego Freire/Divulgação), integrante do Brasil Surf Pro, a nata nacional, está competindo. E em grande estilo.

Dono de uma escolinha em Maracaípe, o
Cometa diz que se sente bem no longboard.

"Eu surfo de pranchão desde criança, pelo fato da minha família
ter uma escolinha lá. Eu me sinto bem à vontade no longboard, então como não tem nenhum evento de surfe marcado para estas duas semanas, decidi participar destes campeonatos que acho alucinantes também”, afirma.

Halley conta que o longboard é um ótimo treino para competidores de pranchinha. "A prancha é mais pesada, então quando você pega a pranchinha faz o que quer com ela. Além disso, a prática de longboard faz com que a linha de surfe do atleta fique mais redonda, bonita", destaca.

Comentários