Ian quase pronto


Os últimos dois meses foram de muito surfe "high performance" para alguns talentos da nova safra nacional, que começa a ser moldada pensando no circuito mundial. Ian Gouveia (Foto acima: Daniel Smorigo/ASP South America) foi um dos garotos que estiveram em todas as barcas - diga-se Tahiti e México.

Em qualquer tipo de onda, o filho de Fabinho Gouveia mostra, a cada dia, que está na reta final de burilamento do seu estilo, pensando em voos futuros. Até então, os resultados em eventos são secundários.

O seu vídeo de ação no México, multifilmado - agrega os nomes dos cinegrafistas Gustavo Camarão, Bidu Digital, Mark Daniel e Henrique Enigma -, mostra uma pitada do que é capaz de fazer.

Com um grande leque de manobras, Ian mostrou que o caminho escolhido pelos seus pais e pal Hang Loose foi correto. Em vez de se "matar" em competições, desde pequeno, ou colecionar grandes títulos nas categorias de base, foi orientado a somar horas de surfe e ter uma ascensão bem pavimentada.

As competições vieram com o tempo, mas não goela abaixo, como acontece com alguns talentos do surfe nacional.

Aos 17 anos, Ian está muito perto de consolidar de vez seu surfe. Os resultados começam a aparecer e, quando estiver no tour, vai ser exemplo de equilíbrio, já que a sua carreira foi cuidada como um todo, e não apenas dentro da água.

O vídeo abaixo mostra um pouco do potencial do garoto.

IanGouveia Mexico2010 from IanGouveia on Vimeo.

Comentários