O bom da semana



Esta semana, dois campeonatos interessantes movimentam a corrida na divisão de acesso do ASP World Title 2011.

Um deles transcende esse conceito de competição pura e simplesmente. Trata-se do U.S Open (http://www.usopenofsurfing.com/live.cfm), que reúne disputas de surfe, skate e BMX, tudo misturado à arte e à música, na parte sul do píer de Huntington Beach, na Califórnia.

A competição de "tablas" oferece premiação de 6 estrelas, segundo o conceito da ASP. Tudo a cargo da Nike 6.0 e da Hurley.

O outro encontro em águas mundiais ocorre na Inglaterra. Com chancela cinco estrelas, é realizado em Fistral Beach, em Newquay. Reúne alguns brasileiros que não se encaixaram no U.S Open e que certamente terão maiores chances de chegar às finais no Velho Mundo.

O U.S Open começou desde o dia 31 julho. O start do surfe, no entanto, deu-se na segunda-feira, com a garotada no mar. Por enquanto, no Pro Júnior, Alejo Muniz (Foto no topo: Divulgação) e Miguel Pupo estão dando show e passaram três fases. O campeonato com os profissionais está na água.

Na competição norte-americana o internauta escolhe o evento que deseja assistir e sacia a sua sede de esportes radicais, ao vivo. A diferença de fuso entre Brasil e essa parte da Califórnia é de quatro hora para menos. Ou seja, a conta é fácil de fazer.

Na Inglaterra, que começa a marcar território nos eventos mundiais de surfe, o contigente nacional é de sete surfistas, entre eles Messias Félix (Foto acima: Divulgação), Renato Galvão e Odirley Coutinho, além de outros que estão atrás de pontuação no circuito de acesso.

Comentários