Quatro nas oitavas em Pantín



Na etapa seis estrelas do WQS Looruz Lacanau Pro, da França, o Brasil teve uma atuação de gigante do surfe.

Fez final verde-amarela, com Wigolly Dantas e Alejo Muniz - vencida por Guigui -, e colocou um sem-número de brasucas nas oitavas, quartas e sêmis do evento. De uma semana para outra, tudo pode mudar no surfe. Um exemplo é a participação nacional no Ferrolterra Movistar Pantín Classica, na Espanha.

Nesta quinta, a prova masculina chegou à quinta fase, o round dos 16, com só quatro brasileiros na disputa do título. O time, no entanto, é de "responsa". Com o carioca Pedro Henrique (Foto no topo: Divulgação), o pernambucano Bernardo Pigmeu (Foto acima) e os cearenses Heitor Alves e Pablo Paulino.

Dos quatro, três parecem levantar voo nos eventos do WQS. Um deles, Pedro Henrique, tem mantido a regularidade nas provas europeias.

Pigmeu e Pablo, por sua vez, voltam a figurar nas oitavas de final, depois de um ano claudicante. Só deve estimular ainda mais os brasucas a entrar de vez na briga pela vaga no ASP World Tilte (a elite mundial), em 2011.

Heitor é o que tem, até o momento, uma condição mais sedimentada que os outros e está na 19º posição do ASP World Ranking (com 13.373 pontos), portanto muito perto de voltar à elite, em 2011.

As chaves já estão definidas. Pedro Henrique (bateria 3) pega o neozelandês Richard Christie, Pig (bateria 5) reencontra-se com o espanhol Gony Zubizarreta, Heitor (bateria 7) disputa com o australaiano Dion Atkinson, enquanto Pablo (bateria 8) enfrenta a revelação francesa Maxime Huscenot.

Para quem gosta de madrugar, as disputas em Patín começam na madrugada do sábado, a partir das 4h, no link http://www.aspeurope.com/events2010/pantin/live.php.

Comentários