Teahupoo começa a rodar


Uma das etapas mais esperadas do ASP World Title certamente é na temida onda de Teahupoo - procuncia-se tchôpo, mais isso é só para os mais chegados -, no Tahiti. É lá que os tops do circuito se encontram a partir do dia 23 deste mês, para um show de surfe. Melhor: um show de tubos, que é o prato típico do cardápio taitiano.

Alguns brasileiros já se encontram no pico treinando, como Adriano de Souza, o Mineirinho, e Jadson André, melhores representantes do País no ranking - 5º e 9º, respectivamente.

Esta segunda fase do circuito mundial vai privilegiar os tubos. Chegou a hora de mostrar quem realmente domina a manobra. Mais do que isso, mostrar quem tem um arsenal completo. Só assim consegue-se o encaixe perfeito na elite.

Prova de fogo para os brasileiros e para o novo queridinho mundial, o sul-africano Jordy Smith (Foto acima: Kirstin/ASP).

A ASP já começou a divulgar o evento. Em sua página na web (www.aspworldtour.com) encontra-se um vídeo sensacional, com algumas ondas nota 10 surfada na Praia dos Crânios Quebrados - como tchôpo, não sei nem por que, foi singelamente apelidada pelos locais.

No filme, alguns surfistas comentam sua própria performance no pico. Outros lembram momentos inesquecíveis de competidores que arrebentaram. Só ação 10. Vale a conferida.

Comentários