Aéreos ganham força em Teahupoo


Se as manobras inovadoras chegam para ficar? Uma prova de que aéreos, 360º e afins vão tomar o surfe em poucos anos foi mostrada na quarta-feira (01/09), em Teahupoo, numa das baterias do Billabong Pro Tahiti, etapa do ASP World Title.

Um adendo se faz necessário, no entanto. Em etapas como a de Teahupoo, com ondas sólidas e tubulares, não vai adiantar nada o surfista querer impressionar os juízes com rasgadas e batidas no crítico. O que vale é o tubo.

O norte-americano Patrick Gudauskas (Foto acima), no entanto, comprovou que as manobras aéreas estão ali, coladas em nível de importância, com os tubos.

Basta dizer que ele deu um rodeo flip de backside, arracando simplesmente 8.10 dos juízes. Algo impensável com apenas uma manobra, por mais power e exata que seja, na parede da onda.

E olhe que o gringo nem precisou subir tanto. Bastou uma descoladazinha para que os árbitros ficassem de cara e dessem a nota. Uma das maiores do dia. O vídeo está logo abaixo.

Em tempo, as disputas em Teahupoo, que continua com ondas pequenas, tiveram o início prorrogado para as 19h desta quinta-feira, horário de Brasília. Só o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, continua na prova, que está nas oitavas de final.

O link para assistir ao vivo é o http://billabongpro.com/tahiti10/live/.

Comentários